Translate

domingo, 15 de julho de 2012

Gruta das Cruzinhas III

Além de belíssimos espeleotemas, a Gruta das Cruzinhas abriga, também, uma fauna interessante e que merece a atenção de estudos e debates para preservação.


Este sapo, por exemplo, vive na escuridão da gruta e se alimenta de mosquitos e outros insetos, abundantes nesse ambiente.



Essa aranha também vive no interior escuro da gruta e encanta com seu porte dinâmico.
Esse animal não apresenta peçonha para o ser humano, portanto, não precisa temê-lo ou mesmo matá-lo, porque o seu veneno é útil apenas em sua caçadas. Se alimenta de insetos, alguns, inclusive, do seu tamanho, como grilos que ocupam o seu hábitat.



Muito comuns em grutas, os morcegos são mal vistos pela maioria das pessoas que não têm conhecimento sobre eles. Grande parte das espécies não se alimentam de sangue, conforme pensamento popular.
Seu cardápio pode variar, de acordo com cada espécie, e pode variar entre frutas, pólem, insetos, peixes e até pequenos roedores.




Esse aí, flagrado em pleno voo, mostra a magestade mal compreendida desses animais, tão úteis para o ser humano, e às vezes disseminado por falta de conhecimento. Infelizmente, o homem, talvez por medo, elimina tudo aquilo que não conhece. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário